1.22.2015

Jail Dogs

Imagem de:
Gwinnett Jail Dogs Program
Hoje queremos dar-vos a conhecer um projecto muitíssimo interessante chamado "Operation Second Chance" ou "Jail Dogs" que teve início em 2010.

Este projecto salva cães de um canil que estavam condenados à eutanásia e dá-lhes uma segunda oportunidade. Como? Colocando-os numa prisão onde partilham os seus dias com os reclusos, até conseguirem uma nova família.

É atribuído um cão a cada recluso, que dorme na sua cela e vive com ele. Estes têm apoio e formação com treinadores e especialistas em comportamento canino com os quais aprendem a cuidar, compreender, respeitar e treinar cada cão. Os treinadores fazem visitas três vezes por semana, para garantir que tudo está a correr como previsto e para poderem dar o máximo de apoio possível. Exercícios de obediência básica, "truques" e "agility" são ensinados a cada cão.
Também recebem a visita de "groomers" e veterinários que transmitem mais algumas ferramentas aos reclusos, nomeadamente, cuidados de saúde, higiene, políticas de controlo da superpopulação, entre outros.

Desde que o programa foi fundado que já foram resgatados, treinados e adoptados mais de 200 cães. Para além de se salvarem cães, os reclusos também são beneficiados. Adquirem novas ferramentas que passam pelo treino e comportamento canino, cuidar e amar um ser vivo e a grande recompensa final é que marcaram a diferença na vida daquele animal.

Não deixem de espreitar este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=c2_SU8fA0f4

Sem comentários:

Enviar um comentário