SOBRE NÓS

       

                                       

Depois de completo o ensino secundário e já apaixonada por animais, ingressei em 2009 numa licenciatura em Solicitadoria que em nada me completava. Entretanto, em 2010, iniciei voluntariado numa Associação de Protecção Animal, onde me apercebi do meu grande interesse pelo comportamento, treino e saúde animal. Foi a partir de 2011 que decidi cimentar o meu futuro nesta área, ingressando num Curso de Treino e Comportamento Canino.
Como a necessidade de encontrar famílias para os animais que se vão cruzando no meu caminho era grande, nesse mesmo ano fundei o projecto “Mi-Au” - causa solidária animal, que me permitiu conviver, aprender e ensinar vários animais.
Entretanto, em 2012 e 2013, frequentei o Curso de Cuidados Veterinários na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima. Concluí também o curso de Maneio do Stress do Cão e do Gato, no Instituto de Saúde e Psicologia Animal, fiz diversas formações e certificação na área do comportamento felino, bem como certificação de treinadora (IPDTA). Adquirir novos conhecimentos é para mim fundamental, e, por esse motivo, procuro e participo constantemente em formações, workshops e webinários.
Entre 2014 e 2015 colaborei com um Hotel Canino e Felino em Palmela onde pude aplicar e adquirir diariamente novos conhecimentos com dezenas de animais.
Neste momento dedico-me ao treino e pet sitting em Barcelos (e arredores) nos tempos mais livres, pois é aquela enorme paixão que nunca morre.


Adriana Torres



Desde que me lembro que adoro comportamento animal, durante muitos anos queria estudar etologia mas a falta de formação que correspondesse aos meus objectivos fez com que acabasse por deixar o comportamento animal para segundo plano. Com a chegada dos meus primeiros gatos de interior, em 2008, comecei a procurar mais informação sobre comportamento felino. Finalmente em 2013 decidi dedicar-me a esta área de uma forma mais consistente, procurando mais formação na área e livros actualizados, começando por me inscrever num Curso de Treinadores de Cães. Além disso tenho feito vários workshops e assistido a diversas palestras e webminars.
Enquanto não encontrava o caminho certo para me dedicar mais ao comportamento animal, estudei Som e Imagem e também Gestão de Indústrias Criativas, estando desde 2009 a trabalhar como assistente de produção e gestora de projectos no Porto.

Nina Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário